BPO - Batista Pereira & Oliveira - Advogados e Associados
BPO - Batista Pereira & Oliveira - Advogados e Associados
BPO - Batista Pereira & Oliveira

Quatro empresas francesas vão se juntar para fomentar o ecossistema de inovação e startups no Brasil. Em janeiro, o banco BNP Paribas, Carrefour, Edenred e Ingenico irão abrir o La Fabrique, um centro de inovação para startups em São Paulo. O objetivo é investir e acelerar startups, além de incentivar o desenvolvimento de projetos de tecnologia no Brasil.

O empreendimento ficará sediado no State, hub de inovação localizado na Vila Leopoldina. Segundo as empresas, o local foi escolhido para permitir que o La Fabrique esteja perto de outras empresas inovadoras e contribua para a troca de experiências com organizações que também buscam incentivar a criação de novas soluções e tecnologias para o mercado brasileiro.
O State foi inaugurado no fim de outubro de forma parcial, com abertura completa planejada para fevereiro de 2020. Algumas startups já ocupam espaços no local, caso da PicPay.

“A cooperação com startups desenvolve e gera negócios e atrai talentos,” diz Sandrine Ferdane, CEO do banco BNP Paribas Brasil, em nota. “Cada vez mais precisamos estar atentos ao mercado tecnológico e por isso decidimos investir nesse projeto.”

O espaço dedicado ao La Fabrique no State será de pelo menos 1 mil m². Segundo fontes ouvidas por Época NEGÓCIOS, a parceria terá duração de, no mínimo, 3 anos.

As quatro empresas representam setores diferentes do mercado: corporate banking (BNP Paribas), varejo (Carrefour), soluções transacionais (Edenred) e meios de pagamento (Ingenico). Segundo Gilles Coccoli, COO da Edenred nas Américas, o La Fabrique começou a ser planejado há dois anos.

“A concretização do projeto é fundamental para que as quatro empresas investidoras possam fomentar o ecossistema, apoiar as startups e construir parcerias de negócio a fim de se reinventarem e manterem o protagonismo da atuação global ao mesmo tempo em que lançam luz às iniciativas de inovação locais”, afirma Coccoli.

A parceria, apesar de se dar entre empresas francesas, tem como foco o Brasil. “Unimos a expertise de negócio e a maturidade de mercado dessas quatro grandes companhias com o frescor do conhecimento em inovação das startups, que vêm desenvolvendo novas soluções e serviços para contribuir cada dia mais com o mercado brasileiro”, diz Paula Cardoso, CEO do Carrefour eBusiness Brasil.

 

Fonte:https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2019/12/empresas-francesas-se-unem-para-abrir-centro-de-inovacao-em-sao-paulo.html

Compartilhe

Receba nossa Newsletter

Outras Notícias